quinta-feira, 7 de julho de 2016

Kalanchoe linda e exótica!

Lindas e algumas espécies bem exóticas, as Kalanchoes são plantas da família Crassulaceae, originárias da África, mas que se adaptaram muito bem ao nosso clima. Fazendo parte das plantas suculentas, também possui o cultivo fácil e baixa manutenção.




Podemos observar espécies de Kalanchoes com diferentes formas de folhas, algumas alongadas, outras estreitas, tubulares, e também diferentes padrões nas mesmas, sendo algumas pintadinhas, recebendo o nome de Marmoratas, outras que lembram uma estampa animal, algumas aveludadas.

São plantas muito interessantes e ótimas para se ter na coleção, por seu valor ornamental e exótico. Existem até algumas, popularmente conhecidas como 'mãe de milhares', que saem os brotos da própria folha da planta mãe (matriz da planta), enraízam e caem sozinhos no substrato e ali mesmo nascem novas plantinhas podendo ser destacadas ou não, para compor vasos, canteiros ou até mesmo terrários abertos.

Em relação à rega, deve-se obedecer o padrão das suculentas em geral, regando som,ente quando a terra estiver deca, portanto sendo uma rega moderada. Não se preocupe com a rega da sua kalanchoe, ela é uma planta suculenta e assim armazena água nas folhas, podendo ser observado o padrão de folhas gordinhas e cheias de água. Possui fácil pega, podendo ser feito novas mudas a partir de um ramo da planta, ou através da folha. Assim como a maioria das suculentas,a luz solar deve ser direta.


Planta muito bonita e florífera, as Calandivas (Kalanchoe blossfeldiana) são ótimas para atrair borboletas e alguns insetos amigos do jardim,como pequenas abelhas que realizam a polinização das flores. Popularmente conhecida como flor-da-fortuna é facilmente encontrada em mercados de flores ou até mesmo em supermercados que vendam plantas ornamentais, sob diversas cores de flor, desde amarelo ouro até o vermelho vivo.












Vale muito a pena começar sua coleção de Kalanchoes. Entre em contato para maiores informações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário