segunda-feira, 25 de julho de 2016

Cactus... monstros ou belos??

Toda vez que ouvimos falar sobre cactus, nos vem à mente uma imagem espinhosa, de plantas feias, que machucam nossas mãos ao tocá-los... Mas não!! São plantas muito bonitas e interessantes de se ter em coleção.

Os cactus são também da família das suculentas, já que armazenam água no seu caule não necessitando assim de muita rega ou manutenção. Na verdade, manutenção de cactus é quase zero!! Excelentes para se ter dentro de casa em terrários abertos ou semi abertos, mas também para serem cultivados em jardins ou formando belos canteiros de paisagem árida.

Hoje em dia observamos muito o uso de cactus no paisagismo, dando um algo a mais nas entradas de prédios, fachadas de alguns condomínios, ou até mesmo formando belos jardins combinados com outras plantas com a mesma exigência de manutenção e rega, em volta de piscinas, ou mesmo jardins na frente das casas.

Por serem muito rústicos, estão sendo muito procurados por pessoas que não tem muito tempo para se dispor a cuidar de alguma planta mais sensível, trazendo assim o verde para dentro de casa também. Ótimo para cultivo em pequenos espaços, os mini cactus são uma ótima opção pra quem não tem grandes espaços para cultivar plantas.

Falando um pouco sobre os espinhos dessas magníficas plantas. Na verdade os espinhos são as folhas dos cactus, que em busca de preservação natural, se transformou e assim as folhas viraram espinhos, que passaram a servir de proteção contra o sol e contra ataques de animais, que possivelmente comeriam a planta.

Assim como as suculentas, eles também florescem, e às vezes com flores desproporcionais ao tamanho da planta, dando ainda mais estaque ao conjunto.

Podem compor excelentes terrários, vasos decorativos, canteiros, jardineiras, entre outras coisas... tudo depende da sua criatividade!

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais? Entre em contato!!!!!

Confira o vídeo!! Se ainda não é inscrito no canal, se inscreva e receba o conteúdo em primeira mão!!!

Confira o vídeo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário